Meia dirigia veículo que colidiu com motociclista em La Pampa; um homem morreu no local
O meia Rodrigo Garro se envolveu em um acidente com vítima fatal em La Pampa, na Argentina, durante a madrugada do último sábado. O jogador do Corinthians vai passar por audiência neste domingo e aguarda decisão da Justiça do país para saber se pode retornar ao Brasil.
Após 24 horas do caso, Garro segue em liberdade e acompanhado dos familiares em sua casa. A partir do avanço do caso neste fim de semana, o jogador e o clube vão tomar as próximas medidas. O Corinthians mantém contato direto com o advogado do meia.
O que aconteceu?
Na madrugada de sábado, Rodrigo Garro se envolveu em um acidente com um motociclista em La Pampa, na Argentina. O meia do Timão dirigia uma RAM e estava acompanhado de Facundo Castelli, jogador do Emelec.
No acidente, o motociclista, identificado como Nicolás Chiaraviglio, de 30 anos, morreu com a colisão.
Segundo relatos, Garro dirigia pela via principal, enquanto Chiaraviglio pela secundária. A moto se chocou com o lado do passageiro.
Garro foi encaminhado para prestar depoimento ainda nas primeiras horas do sábado e acabou liberado pelas autoridades. O meia teve constatada a presença de álcool no sangue a partir do teste etilômetro realizado.
Audiência decisiva
A promotoria do caso está sob responsabilidade de Francisco Cuenca, que trata o caso como “homicídio culposo” (quando não há a intenção de matar), com agravante pela quantidade de álcool no sangue a partir da prova realizada ainda no sábado.
Na Argentina, a lei de trânsito se assemelha à do Brasil: é proibido guiar um veículo com nível etílico acima de zero miligramas por litro de sangue.
Uma audiência neste domingo determinará se Garro seguirá em liberdade e poderá voltar ao Brasil para se reapresentar ao Corinthians na próxima terça-feira, data do retorno do elenco ao trabalho no CT Joaquim Grava.
Garro está com os familiares e tem assistência de um advogado pessoal. O clube mantém contato com este profissional e com o jogador desde o ocorrido.
Conversaram com Garro e o advogado: o diretor de negócios jurídicos, Vinicius Cascone; o executivo, Fabinho Soldado; o segundo vice-presidente, Armando Mendonça; e o atacante Ángel Romero, um dos atletas mais próximos do argentino no elenco...
Comments